Dia do Lixo Zero: evento em Florianópolis terá coleta, bazar de artesanato e atividades
23/10/2015
Uma mudança de filosofia no desenho urbano
23/10/2015

Defesa Civil alerta para o risco de inundações e deslizamentos de terra na Grande Florianópolis

Santa Catarina registrou grandes volumes de chuva nas últimas 24 horas com acumulado de 100 a 149 mm em algumas cidades. A Defesa Civil alerta para o risco de Inundações, alagamentos e deslizamentos de terra nos municípios da Grande Florianópolis. O mesmo alerta vale para as cidades do Vale do Itajaí, Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Litoral Norte.

Há previsão de continuidade de chuva para esta quinta-feira, 22, podendo ocorrer pontuais acima de 60 mm no Estado, o que poderá agravar os riscos.

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: Permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Inundações/Alagamentos

Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra

Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

(De olho na ilha, 22/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *