Florianópolis é a capital mais inovadora do país
09/10/2015
Fiscalização impede loteamento clandestino
09/10/2015

Capital se prepara para a melhor das temporadas

Uma cidade boa para seus moradores será sempre boa para quem a visita. Com este pensamento em pauta, aconteceu nesta quinta-feira (8) uma reunião geral da Operação Presença, ação criada em 2013 e que busca preparar a capital catarinense para a temporada de verão. O evento contou com a participação dos secretários municipais, Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Santur, Casan, Celesc e entidades ligadas ao trade turístico.

O prefeito Cesar Souza Junior destacou que a expectativa é de que cerca de dois milhões de pessoas visitem a Capital durante a próxima temporada. “Isto representa um acréscimo de 20% em relação ao último ano, e nós temos de estar preparados para este fluxo”, destacou.

Na área de mobilidade urbana, o prefeito destacou a entrega na próxima semana do elevado de Canavieiras e das obras na SC-403, até meados de dezembro deste ano. Com relação à avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, as obras vão prosseguir durante a temporada. “Mas nós tomaremos todos os cuidados para que não haja interferência no fluxo de veículos naquela via”, garantiu.

Já o secretário da SESP, Aldo Martins, informou que, a exemplo dos anos anteriores, serão realizadas ações específicas de combate ao comércio clandestino nas principais praias da Capital. Ele lembra que o edital para credenciamento de vendedores de gêneros alimentícios que atuam nas ruas da cidade, lançado em setembro, já vai ao encontro desta proposta.

Além disso, está em fase final de estudo a implantação de um escritório do órgão no Norte da Ilha.  Para o secretário, no entanto, tão importante quanto estas ações, é a parceria que vem sendo construída com as entidades de classe e com a população.

As secretarias de Assistência Social, da Saúde e a COMCAP também garantiram um reforço em suas ações para a próxima temporada. Entre elas estão maior atuação junto à população de rua, nas UPAs e na coleta de resíduos. A mesma iniciativa será tomada pela CELESC que vai aumentar suas equipes de atendimento às emergências.

Já a CASAN está aumentando em mais de 50% a oferta de água para a regiões Norte e Leste da Ilha. Além disso, já garantiu a contratação de caminhões-pipa e locação de geradores elétricos que serão acionados em tempo real sempre que houver uma situação de emergência.

(Prefeitura de Florianópolis, 08/10/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *