Tribunal começa a julgar despesas com a Ponte Hercilio Luz
20/10/2015
A ponte vive
20/10/2015

Abrindo a ponte

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 19/10/2015)

O governo do Estado deve, enfim, abrir detalhes sobre a Ponte Hercílio Luz esta semana. Precisa revelar valores e, ainda, como vai fazer para enfrentar a terceira, mais delicada e mais importante etapa da restauração. Obviamente, não vai jogar fora tudo que já foi até aqui – inclusive a recuperação dos dois viadutos, realizada no governo de Luiz Henrique da Silveira. A ponte é importante não apenas como símbolo catarinense, mas também para auxiliar na mobilidade urbana – em especial, privilegiando pedestres e ciclistas.

Total transparência

Uma questão que é muito cobrada nas redes sociais é a transparência total quanto ao processo final de recuperação da Ponte Hercílio Luz. As pessoas reivindicam mais atenção à saúde, educação e segurança pública. E o governo precisa mostrar esses dados à população, até para combater o clima de ódio que contamina a comunicação informal da web. A coisa é tão grave, do ponto de vista do senso comum, que um cidadão invadiu meu Facebook para dizer que o problema da ponte “é culpa dos petralhas”.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *