Centro Sapiens estimula economia criativa na Ilha
15/09/2015
Rio Tavares: começa a construção de novo pilar
16/09/2015

Vão do Mercado: instalados os pilares da cobertura

Os pilares que vão sustentar a cobertura retrátil do vão central do Mercado Público de Florianópolis foram instalados no final da madrugada desta terça-feira. As duas pilastras metálicas, com cerca de 5 metros de altura cada uma, vão amparar a estrutura do teto e a membrana translúcida de poliéster, que terá quase mil metros quadrados de área. A cobertura deve estar totalmente instalada até dezembro.

Depois de ‘chumbados’ com concreto, os dois pilares serão interligados por uma viga-caixão, para receber a estrutura metálica que vai suportar a cobertura propriamente dita. A última parte dos trabalhos corresponde à instalação dos motores elétricos que vão dar mobilidade ao teto retrátil.

As obras no vão central começaram no mês de junho e foram divididas em duas etapas. A primeira corresponde à montagem da estrutura de suporte, que começou com o nivelamento e a colocação do piso; a segunda etapa corresponde à instalação da cobertura em si. O nivelamento do piso foi necessário para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do Mercado.

As obras devem prosseguir de maneira a não trazer transtornos aos comerciantes e usuários do vão central. Por ser ainda um período de baixa temporada, a previsão é de que a instalação da cobertura não provoque maiores prejuízos.

(Prefeitura de Florianópolis, 15/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *