A ponte Hercílio Luz e as dúvidas de sempre
30/09/2015
Trabalho para revitalização de espaços urbanos ganha reforço na FloripAmanhã
30/09/2015

Turismo debate programa da Unesco sobre gastronomia em Florianópolis

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (30), às 14h30, com o objetivo de promover o conhecimento do programa “Florianópolis: Cidade Criativa Unesco de Gastronomia”.

A capital catarinense detém esse título da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) desde dezembro de 2014. “Isso confere à cidade visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”, afirma o deputado Valadares Filho (PSB-SE), autor do requerimento para a realização da audiência.

Entre os convidados, estão o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior; a presidente da organização FloripAmanhã, Anita Pires; o presidente da Floripa e Região Convention & Visitors Bureau, Marco Aurélio Floriani; o coordenador dos projetos de turismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC), Alan Davi Claumann; o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em Santa Catarina (ABEOC/SC), Lucas Schweitzer; e a coordenadora de cultura no Brasil da Unesco, Patrícia Reis Braz.

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é comporta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul) e Östersund (Suécia). O Brasil possui apenas duas cidades na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO. Além da capital catarinense, Curitiba integra a Rede na categoria Design.

(Câmara dos Deputados, 29/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *