Agenda de 07 de setembro até 13 de setembro de 2015
04/09/2015
Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma negociações para compra de prédio do Senac
08/09/2015

Restauração da Casa de Câmara inicia nova fase

A obra da Casa de Câmara e Cadeia está agora na fase final da etapa de restauro da alvenaria e da montagem de uma manta térmica na cobertura, que protege da umidade, calor e outros efeitos do clima. Após esse período, serão colocas as telhas em cima de uma subcobertura; para isso, é necessário que ocorra um dia de sol. Mesmo com os dias de chuva, no entanto, as obras no prédio histórico estão dentro do cronograma.

A previsão é de que a parte de esquadria do primeiro andar seja finalizada até o início do próximo mês. No segundo andar, a esquadria já foi finalizada e está agora na etapa de remoção do assoalho, restauração das peças da estrutura original e a execução dos rodapés. Das quatro fachadas: uma está sendo restaurada, uma já está sendo pintada e duas estão esperando pintura.

Paralelamente a essas etapas, no pátio posterior uma equipe terceirizada realiza a prospecção arqueológica do local que terá um módulo complementar, com 192 metros quadrados, para a instalação de banheiros, administração, infraestrutura de apoio ao museu, além de livraria, cafeteria e elevadores.

Desde setembro de 2014, mais de 20 pessoas trabalham diariamente no palácio de 900 metros quadrados da Casa de Câmara e Cadeia, na praça XV de Novembro. O Serviço Social do Comércio (Sesc) venceu a licitação com o lance de R$ 9 milhões e terá a concessão dos próximos 20 anos para instalar e explorar o Museu da Cidade, um espaço que vai contar a história política e econômica de Florianópolis. A proposta é transformar a antiga Casa num equipamento cultural interativo, dinâmico, aglutinador de tecnologias e mídias contemporâneas. Todos os recursos tecnológicos serão gerados em mídias de última geração, contendo as opções em português, espanhol e inglês.

(Prefeitura de Florianópolis, 04/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *