Vão central do Mercado Público deve ficar para depois do Carnaval
08/09/2015
Produção do pescado terá seminário na Fenaostra
09/09/2015

Presidente da FloripAmanhã representa Florianópolis em evento gastronômico internacional

IMG_7977-670x446.jpg

A presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, participou do 13º Congresso Gastronômico de Popayan, na Colômbia, entre os dias 3 e 6 de setembro. Assim como Florianópolis, a cidade colombiana também integra a Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO.

“Foi uma bela oportunidade de intercâmbio entre as cidades e países”, resume Anita. “Mais objetivamente, acertamos com Hondarribia (Espanha) e Popayan uma agenda anual de eventos e trocas de experiências”, acrescenta a representantes do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

O intercâmbio entre as cidades é uma das premissas da Rede Mundial da Unesco. O evento na cidade colombiana é um festival gastronômico, similar ao que Florianópolis tem o compromisso de realizar em 2016.

Além de Florianópolis, Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Jeonju (Coréia do Sul) e Östersund (Suécia). A cidade de Hondarribia está preparando seu dossiê de candidatura e buscou o apoio de Florianópolis para este processo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *