Centro Sapiens envolve entidades e poder público para levar inovação e empreendedorismo ao Centro Histórico
01/09/2015
Prefeito vistoria obras do elevado do Rio Tavares
01/09/2015

O Centro Sapiens será lançado no próximo dia 14 de setembro

O Secretário José Henrique Domingues Carneiro, da (SMCTDES)Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável participou na tarde desta segunda (31) de uma reunião no Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) para tratar do Centro Sapiens.

Neste encontro  foram  debatidas  com as demais secretarias envolvidas e com as entidades ligadas a inovação, tecnologia , comércio e turismo a implantação do projeto , definido o cronograma de ações e elaborado um check list das principais etapas  até o lançamento do “Centro Sapiens” que será no próximo dia 14 de setembro, na sede do Museu Escola.

Centro Sapiens- o que é?

O projeto Centro Sapiens  foi anunciado pelo Prefeito César Souza no evento de apresentação do programa “Florianópolis Enfrentando a Crise” e a proposta é transformar o lado Leste do Centro da Capital , nas imediações praça XV de Novembro, em um centro de inovação e empreendedorismo . O espaço vai abrangen oito ruas e todas serão revitalizadas e integrado ao “Viva a Cidade”.

Agumas medidas  serão tomadas  para o planejamento do espaço , com um conceito de urbanização adequada aos modernos projetos empresariais, com o foco na inovação e sustentabilidade. Em parceria com a Celesc, o cabeamento da área passará a ser subterrâneo e para motivar a instalação de novas empresas na região, aquelas  que investem em tecnologia terão isenção de taxas.

Da prefeitura municipal além da SMCTDES, estão integradas as Secretarias de Obras, Turismo, Meio Ambiente e Ipuf. Do Governo do Estado de Santa Catarina, CODESC, CELESC, CASAN, SDS, SAS.

Parceiros de todos os setores estão no processo de criação, implantação e planejamento do espaço. Instituições como a Fundação CERTI, CDL, SBRAE,UDESC, FECOMÉRCIO, FLORIPA AMANHÃ, ACATE, SANTACINE E FORTUR  fazem parte do projeto  Centro Sapiens.

Uma outra reunião ficou agendada para o próximo dia 8 de setembro no Sebrae, para dar prosseguimento ao trabalho.

(Prefeitura de Florianópolis, 31/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *