Pilares da cobertura do vão central do Mercado Público serão colocados neste domingo
09/09/2015
Embaixadores do turismo
09/09/2015

Prefeito de Florianópolis participa de cúpula sobre planejamento urbano no Rio de Janeiro

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, participa nesta quarta-feira, 9, de uma cúpula de prefeitos no Rio de Janeiro, onde serão debatidas novas ideias para alavancar projetos que tornem as cidades lugares ao mesmo tempo inclusivos e mais humanizados.

O encontro faz parte da celebração de dez anos de trabalho da EMBARQ Brasil e coincide com os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Este é um evento prévio ao 1º Congresso Internacional de Cidades & Transportes, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro.

Para debater o futuro das cidades sustentáveis, o evento contará com a presença de importantes ex-prefeitos: Jaime Lerner, que reinventou os espaços urbanos da cidade de Curitiba, revolucionou o sistema de ônibus, despertando a consciência ambiental da população; Ken Livingstone, que estabeleceu a reputação de “fazer o que é certo para Londres”, até introduzir o inovador “pedágio urbano” e o Sistema Oyster card; Mary Jane Ortega, prefeita da cidade de San Fernando, La Union, nas Filipinas, por três mandatos consecutivos (1998-2007), e que foi agraciada com inúmeros prêmios durante seu período no comando da prefeitura; Enrique Peñalosa, que acredita que o transporte urbano não é uma questão de conveniência e economia, mas sim de justiça e equidade; e Sam Adams, que, como prefeito, garantiu a inclusão da sustentabilidade em todas esferas de tomada de decisão de Portland, Oregon, integrando o escritório de sustentabilidade ao de planejamento.

Com mediação do presidente do World Resources Institute (WRI), Andrew Steer, estes ex-prefeitos darão seu testemunho de que é possível vencer a burocracia, o pessimismo, a descrença e desenvolver projetos sustentáveis para as cidades.

(De olho na ilha, 08/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *