Músicos comemoram 50 anos do Rancho de Amor à Ilha com show no Mercado Público
25/09/2015
Casan se manifesta sobre relatório do Ministério Público sobre qualidade da água e dos serviços
25/09/2015

Prefeito anuncia novas medidas contra a crise

Assim como uma família em tempos de crise, a Prefeitura de Florianópolis continua a buscar alternativas para economizar. Depois de reduzir os custos da máquina pública e de cortar o próprio salário em 30% e o dos secretários em 10%, o prefeito Cesar Souza Junior anunciou novas medidas para chegar ao objetivo de poupar em torno de R$ 100 milhões por ano.

A intenção é passar pelo atual momento econômico do país sem prejuízos na saúde, na educação e em obras essenciais para a cidade. Mas, para chegar lá, é preciso apertar o cinto. Nesta nova etapa, o prefeito optou por diminuir os repasses de dois eventos: o Réveillon 2015 e o Carnaval 2016. Ambos irão ocorrer como sempre, mas serão mais modestos.

“Para enfrentar uma crise como esta sem atingir o atendimento à população, aos serviços básicos como educação e saúde e manter obras prioritárias tivemos que optar. É preferível termos menos duas ou três balsas com fogos na Beira-mar na virada do ano, mas termos a saúde e a educação sem nenhum corte”, disse o prefeito.

Nesta nova etapa, a Prefeitura de Florianópolis irá diminuir em até 60% os repasses ao Réveillon e ao Carnaval, diminuir o ritmo das obras de repavimentação da Ivo Silveira, no Continente, da Jorge Lacerda, na Costeira, e da construção do novo Mercado Público do Continente. Além destas, o pacote de investimentos em 120 ruas da Capital, que seria implementado a partir deste semestre, será transferido para 2016.

“Nada deixará de ser feito, só transferimos a execução para não sofrer danos em áreas prioritárias”, explicou.

Enfrentando a crise 

A primeira etapa de enfrentamento da crise ocorreu em julho, com o lançamento do programa ‘Florianópolis enfrentando a crise’, na Fiesc, quando o prefeito anunciou as primeiras medidas para economia, que compreenderam redução dos gastos com a máquina pública em 12% (como o corte de 60 cargos comissionados, controle da frota e corte de horas extras).

No início deste mês, em um segundo momento, o prefeito foi além, reduzindo o próprio salário em 30% e o dos secretários em 10%. Nesta semana, anunciou a redução de repasses ao Réveillon e ao Carnaval.

“O que estamos fazendo é nos antecipando, agindo agora em áreas onde podemos reduzir sem danos à população. Não vamos deixar de cumprir com nossos compromissos, mas faremos tudo com mais cautela”, disse.

(Prefeitura de Florianópolis, 24/09/2015)

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *