Palestra trata do crescimento do setor de tecnologia em Florianópolis
25/09/2015
Prefeito anuncia novas medidas contra a crise
25/09/2015

Músicos comemoram 50 anos do Rancho de Amor à Ilha com show no Mercado Público

Um pedacinho de terra perdido no mar… A letra é conhecida por todos que moram em Florianópolis e até mesmo por quem é de fora, tamanha a riqueza da canção. Não é a toa que o hino “Rancho de Amor à Ilha”, composto por Claudio Alvim Barbosa, o Zininho, completa 50 anos sendo ouvido e cantado por crianças, adolescentes e adultos. Para homenagear a famosa canção, um grupo de cantores independentes, entre eles a filha do compositor, Claudia Barbosa, fez uma homenagem no espaço cultural do Mercado Público de Florianópolis na noite desta quinta-feira (24). Comerciantes, moradores da Capital e turistas acompanharam a apresentação, que teve outras músicas de Zininho que falam de Florianópolis, como “Largo 13 de Maio” e “Miramar”.

Para Claudia, o momento em que o hino da Capital completa 50 anos representa um grande marco. “‘Rancho de Amor à Ilha’ foi a luz, a declaração dele para a cidade que tanto amava. Ele sempre foi muito apaixonado por Florianópolis”, contou.

Uma canção eterna, que imortalizou também o seu compositor. “O artista se torna imortal quando sua obra não morre. E para mim tanto a música como meu pai estão mais vivos do que nunca”, afirmou Claudia.

Em novembro, ela pretende lançar um trabalho com a versão oficial de “Rancho de Amor à Ilha”, gravada no ano passado com a Camerata Florianópolis.

Com uma letra que expõe um pouco das belezas naturais de Florianópolis, a família de Zininho leva a canção adiante, e ela é cantada até mesmo pela neta, Maria Claudia. “Somos uma família criada através da arte e é gratificante poder cantar essa música. Eu sei o quanto ela representa para nossa família e para a cidade”, disse a neta.

Centro em movimento também no fim de semana

Feiras de artesanato, produtos orgânicos e atrações no Mercado Público. Seja durante o dia ou à noite, o Centro de Florianópolis está em movimento. Neste sábado (26), as ruas reúnem música, arte e cultura. Com o projeto Viva a Cidade, parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e prefeitura, além de brechós, apresentações culturais, bares, restaurantes e feiras de antiguidades, quem mora na Capital tem a oportunidade de mostrar seu negócio.

(Notícias do Dia Online, 24/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *