Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma negociações para compra de prédio do Senac
08/09/2015
Terrenos de marinha: dúvidas e ansiedades em SC
08/09/2015

Maciço do Morro da Cruz terá projeto-piloto de agricultura urbana

A proposta de implantação da agricultura urbana no Maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis, está prestes a sair do papel. Na tarde de quarta-feira, 2, durante uma reunião na Secretaria de Habitação, o arquiteto João Maria Lopes, responsável pela elaboração da proposta, apresentou a ideia ao secretário Domingos Zancanaro, às assistentes sociais e outros integrantes da Diretoria de Saneamento.

Segundo o secretário de Habitação, inicialmente será implantado um projeto piloto no Parque do Maciço, onde serão criados um espaço de compostagem, os viveiros de mudas e hortas para produção de hortaliças, ervas medicinais e árvores frutíferas, já contando com o envolvimento de pessoas da comunidade em todo o processo.

“Já tivemos experiências exitosas no Maciço, a exemplo do Pomar Floripa, o Florir Floripa, as hortas comunitárias e hortas escolares. Neste momento, a agricultura urbana integra um amplo projeto de educação ambiental, que será executado nas áreas de interesse social, e, a partir da formação de agentes multiplicadores no projeto piloto,  a iniciativa será replicada nas comunidades”, explicou o secretário.

Ainda na primeira quinzena de setembro, o projeto será apresentado aos potenciais parceiros, para identificar competências e dividir atribuições. “É uma iniciativa que tem condições de agregar as pessoas em torno de um objetivo comum, ampliando o alcance e resultados”, afirmou o secretário.

(De olho na ilha, 04/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *