Ponte Hercílio Luz, a velha senhora
04/09/2015
Agenda de 07 de setembro até 13 de setembro de 2015
04/09/2015

Inscrições abertas para participar do concurso gastronômico da Fenaostra

Estudantes e profissionais interessados em participar do concurso gastronômico da Fenaostra 2015 têm até o dia 11 de setembro para fazer a inscrição pelo site da Associação FloripAmanhã. A competição será nos dias 17 e 18 de setembro. A Fenaostra ocorre de 16 a 20 do mesmo mês.

A ideia é que competidores preparem em, no máximo 2h30, um prato que tenha a ostra como principal ingrediente. Os vencedores vão ganhar uma viagem para a Espanha, com passagem, hospedagem e alimentação pagas, onde devem participar de um seminário gastronômico em março de 2016.

O evento terá a categoria voltada aos chefs e cozinheiros de restaurantes e hotéis de Santa Catarina, que ocorre na Unisul no dia 17 de setembro, e outra categoria acadêmica, para os estudantes de todos os níveis e tipos de cursos de gastronomia do estado, marcada para o dia 18 na Estácio/Assesc.

A prova não será aberta ao público não especializado por questões de segurança sanitária, informou a organização. O regulamento completo está disponível no site da associação.

Fenaostra 2015

A Fenaostra 2015 terá atrações culturais, seminários, oficinas e, principlamente, muita comida açoriana à base de ostra. A 16ª edição será no Centrosul,  com ingressas a R$ 5.  Durante a semana, as atividades irão começar às 18h, no sábado e domingo, às 11h

No total, 21 espaços serão dedicados à gastronomia: 4 quiosques, 8 restaurantes, 5 espaços doçura e 4 associações de maricultores. Outros 43 espaços serão dedicados ao artesanato local.

Durante toda a festa, a cultura açoriana estará presente, além da gastronomia, a decoração e apresentações artísticas. Os visitantes poderão ver atrações, como o boi de mamão, maricota e bernunça. Bandas locais e apresentações de stand up comedy também animarão os visitantes.

Para os adultos, oficinas de culinária ensinarão 12 pratos típicos de Santa Catarina, certificados  pelo projeto Saberes e Sabores de SC, ligado ao Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. As inscrições são limitadas para 20 pessoas e devem ser feitas no estande da festa.

Um seminário técnico será realizado no primeiro dia do evento: 16 de setembro. Direcionado à cadeia produtiva do pescado busca esclarecer dúvidas sobre as normas e adequações que precisam ser efetivadas e trazer os produtos para a legalidade.

(G1 Santa Catarina, 04/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *