Empresários apostam na revitalização do Centro
15/09/2015
Prefeitura de Florianópolis muda projeto e cria corredor central para ônibus na Beira-Mar Norte
15/09/2015

Fenaostra: concurso tem inscrições prorrogadas

O Concurso Cultural Gastronômico Fenaostra Creative City, realizado pela FloripAmanhã, teve as inscrições prorrogadas até esta terça-feira (15). A competição, que será dividida nas categorias profissional e acadêmica, faz parte das ações referentes ao título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, concedido a Florianópolis em 2014.

As inscrições para o concurso são realizadas clicando NESTE LINK. Lembramos que os vencedores de cada categoria receberão como prêmio a participação (passagem, hospedagem e alimentação) no “IV Foro de los Patrimonios de Hondarribia – Fortificaciones y Gastronomia”, que ocorrerá em março de 2016, na Espanha.

Os participantes devem elaborar pratos à base de ostra na competição. O concurso envolvendo profissionais será realizado na Unisul no dia 17, às 9 horas. Já a disputa para os acadêmicos ocorre no dia 18, na Estácio/Assesc, também a partir das 9 horas. Cada equipe terá no máximo duas horas e meia para cumprir as tarefas.

Fenaostra

A Fenaostra tem o propósito de divulgar a gastronomia local, principalmente o consumo de frutos do mar, com ênfase à ostra, que dá nome à festa. “O evento é uma oportunidade também para que os moradores de Florianópolis e os visitantes interajam com os costumes e valores da cultura açoriana, característica da região”, destacou a secretária de Turismo, Zena Becker.

Considerada a única promoção do gênero no país, a Fenaostra existe há 17 anos, com o objetivo de divulgar o molusco catarinense e ampliar o mercado para os produtores. A produção de ostras em Florianópolis representa 80% no mercado nacional. Sua capacidade de produção é de 3,2 mil toneladas por ano, fator que confere à cidade o título de Capital Nacional da Ostra.

(Prefeitura de Florianópolis, 14/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *