Prefeito de Florianópolis participa de cúpula sobre planejamento urbano no Rio de Janeiro
09/09/2015
De frente
09/09/2015

Embaixadores do turismo

(Por Marco Aurério Floriani* , DC, 09/08/2015)

A Ilha da Magia, com sua natureza exuberante e mais de 42 praias, deixou de ser somente o grande atrativo para a vinda de novos hóspedes ao longo do ano. A cidade tem vivido a fase da alquimia, da transformação. Além de melhorias nos espaços públicos, há mudanças visíveis na gastronomia e na rede de hospedagem para acolher o turismo de negócios.

No Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o volume de recursos movimentado por esta indústria mais que quintuplicou na última década e, hoje, o setor representa 4,32% do PIB nacional e mais de 12% do PIB estadual. Uma realidade que se reflete em Florianópolis e região.

O crescimento do setor não é fruto do acaso. Por trás de cada congresso, seminário científico, evento social, religioso, esportivo ou internacional, existem profissionais, agentes de mobilização legítimos realizando visitas técnicas, entregando dossiês e prospectando a vinda de organizadores e promotores a Florianópolis. Dependendo do porte do evento, estas negociações podem levar anos. É o caso de alguns congressos médicos, de competições esportivas com grande repercussão, de conferências com palestrantes de renome nacional e mundial.

Recentemente, esses verdadeiros embaixadores do turismo passaram a ter seu esforço reconhecido. E, pela quinta vez, eles serão premiados pelo Floripa Convention. Cresce a expectativa em torno dos homenageados em todas as categorias. Outubro marcará a entrega da grande comenda, em cerimônia à altura destes empreendedores que estimulam a cidade a trocar conhecimentos e culturas, beneficiando igualmente toda a economia do Estado.

*Presidente do Floripa Convention & Visitors Bureau

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *