Fiscais da Floram atuam em Ratones
04/09/2015
Parque Urbano Beira-mar é apresentado ao ICMBio
04/09/2015

Começa a avaliação de tráfego para o anel viário

Quem passa pelos principais cruzamento de Florianópolis já reparou que, em alguns deles, há um grupo de pessoas com pranchetas nas mãos observando o fluxo de veículos. Essas pessoas são profissionais contratados para fazer estudo de tráfego que será utilizado no projeto do futuro corredor exclusivo de ônibus do Anel Viário da Capital, considerado a maior intervenção de mobilidade urbana focada no transporte coletivo da história de Florianópolis.

O trabalho deve se estender pelos próximos meses em diversos pontos da cidade, desde a região do Terminal de Integração do Centro (Ticen), até a região da rua João Pio Duarte Silva, no Córrego Grande.  A equipe técnica da Prosul, empresa contratada pela Prefeitura, realizará a pesquisa em dias esporádicos para a contagem de veículos que passam no local em dias de alto, médio e baixo movimento.

Com este estudo, a Prefeitura irá planejar o tempo de funcionamento dos semáforos, o fechamento de fluxos para pedestres e os melhores pontos para a construção de paradas de ônibus. Além disso, será analisada a capacidade do pavimento para remodelação e adequação da via.

Segundo o diretor geral da Secretaria de Obras, Américo Pescador, há uma preocupação por parte da Prefeitura com o planejamento de uma obra grandiosa como essa. “As pesquisas serão realizadas pelo menos até o final do ano, assim conseguiremos chegar a um valor estatístico mais confiável”, disse.

Nesta quinta-feira, a equipe responsável pela coleta de dados está na Avenida Paulo Fontes, no Centro.

viaPrefeitura de Florianópolis.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *