Revitalização de espaços públicos em destaque na FloripAmanhã
01/09/2015
O Centro Sapiens será lançado no próximo dia 14 de setembro
01/09/2015

Centro Sapiens envolve entidades e poder público para levar inovação e empreendedorismo ao Centro Histórico

centro-sapiens-reuniao-31-08-2015-670x376.jpg

A FloripAmanhã participa do Grupo que está planejando a implantação do projeto Centro Sapiens, que vai transformar o lado Leste do Centro da Capital, nas imediações praça XV de Novembro, em um centro de inovação e empreendedorismo. A área abrangerá oito ruas e todas serão revitalizadas e integradas ao programa “Viva a Cidade”, da Prefeitura de Florianópolis. No último dia 31/08, a secretária executiva da FloripAmanhã, Márcia Teschner, participou de reunião no IPUF onde foi anunciado o lançamento oficial do Centro Sapiens no dia 14 de setembro, na sede do Museu Escola.

Neste encontro, foi debatido com as secretarias municipais envolvidas e com as entidades ligadas à inovação, tecnologia, comércio e turismo a implantação do projeto , definido o cronograma de ações e elaborado um check list das principais etapas até o lançamento.

A iniciativa do Centro Sapiens partiu da Fundação Certi, com o objetivo de trazer para o centro alguns conceitos do Sapiens Parque, sediado no Norte da Ilha. O projeto prevê medidas para o planejamento do espaço, com um conceito de urbanização adequada aos modernos projetos empresariais, com o foco na inovação e sustentabilidade. Em parceria com a Celesc, o cabeamento da área passará a ser subterrâneo. Para motivar a instalação de novas empresas na região, aquelas que investem em tecnologia terão isenção de taxas.

Junto com a FloripAmanhã, participam do processo de criação, implantação e planejamento do espaço instituições como a Fundação CERTI, CDL, SEBRAE, UDESC, FECOMÉRCIO, ACATE, SANTACINE e FORTUR.
A prefeitura participa através das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Obras, Turismo e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além do IPUF. Do Governo do Estado de Santa Catarina estão juntas a CODESC, CELESC, CASAN, SDS, SAS.
Uma outra reunião ficou agendada para o próximo dia 8 de setembro no Sebrae, para dar prosseguimento ao trabalho.
(Com informações da Prefeitura de Florianópolis, 31/08/2015)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *