Newsletter

Centro Sapiens envolve entidades e poder público para levar inovação e empreendedorismo ao Centro Histórico




A FloripAmanhã participa do Grupo que está planejando a implantação do projeto Centro Sapiens, que vai transformar o lado Leste do Centro da Capital, nas imediações praça XV de Novembro, em um centro de inovação e empreendedorismo. A área abrangerá oito ruas e todas serão revitalizadas e integradas ao programa “Viva a Cidade”, da Prefeitura de Florianópolis. No último dia 31/08, a secretária executiva da FloripAmanhã, Márcia Teschner, participou de reunião no IPUF onde foi anunciado o lançamento oficial do Centro Sapiens no dia 14 de setembro, na sede do Museu Escola.

Reunião de trabalho para implantação do projeto Centro Sapiens

Neste encontro, foi debatido com as secretarias municipais envolvidas e com as entidades ligadas à inovação, tecnologia, comércio e turismo a implantação do projeto , definido o cronograma de ações e elaborado um check list das principais etapas até o lançamento.

A iniciativa do Centro Sapiens partiu da Fundação Certi, com o objetivo de trazer para o centro alguns conceitos do Sapiens Parque, sediado no Norte da Ilha. O projeto prevê medidas para o planejamento do espaço, com um conceito de urbanização adequada aos modernos projetos empresariais, com o foco na inovação e sustentabilidade. Em parceria com a Celesc, o cabeamento da área passará a ser subterrâneo. Para motivar a instalação de novas empresas na região, aquelas que investem em tecnologia terão isenção de taxas.

Junto com a FloripAmanhã, participam do processo de criação, implantação e planejamento do espaço instituições como a Fundação CERTI, CDL, SEBRAE, UDESC, FECOMÉRCIO, ACATE, SANTACINE e FORTUR.

A prefeitura participa através das Secretarias de Ciência e Tecnologia, Obras, Turismo e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além do IPUF. Do Governo do Estado de Santa Catarina estão juntas a CODESC, CELESC, CASAN, SDS, SAS.

Uma outra reunião ficou agendada para o próximo dia 8 de setembro no Sebrae, para dar prosseguimento ao trabalho.

(Com informações da Prefeitura de Florianópolis, 31/08/2015)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.