Senac realiza na Fenaostra oficinas gastronômicas do Projeto Saberes e Sabores de SC
21/09/2015
Emissário submarino é considerado plano B para tratamento do esgoto no Sul da Ilha
21/09/2015

Capital recebe premiação por sua qualidade digital

Florianópolis alcançou mais uma vez destaque nacional ao ser premiada em quatro categorias do ranking “As Melhores Cidades do Brasil”, uma parceria entre a revista ISTOÉ e a Austin Rating. A entrega da premiação aconteceu nesta quinta-feira (17), em São Paulo. A Capital esteve representada na solenidade pelo secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Henrique Domingues Carneiro.

O anuário “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, publicado por ISTOÉ, traz levantamento inédito envolvendo os 5.565 municípios brasileiros, feito com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital. A escolha foi feita usando critérios da Austin Ratings, agência classificadora de risco de crédito nacional. O levantamento incluiu IDH, índices econômicos, de qualidade de vida e equilíbrio fiscal.

O secretário José Henrique Domingues Carneiro, que representou o prefeito Cesar Souza Junior na cerimônia de premiação, se disse emocionado, por ser nativo de Florianópolis, diante do reconhecimento do trabalho desenvolvimento no município.

“Com muito orgulho, representei o prefeito na solenidade. Trazer para a cidade um total de quatro prêmios, sendo dois gerais e dois em categorias – melhor cidade nos indicadores digitais/categoria geral; melhor cidade nos indicadores digitais/categoria porte grande; melhor cidade em mobilidade digital/categoria porte grande;  melhor cidade em acesso digital ao conhecimento/categoria porte grande – recebendo o título de cidade com melhor qualidade de vida, significa o reconhecimento do trabalho da atual gestão”, disse.

“Deu orgulho também – prosseguiu – saber que, mesmo em tempo de economia instável no país, Florianópolis continua em franco desenvolvimento, vencendo a crise e se destacando em Santa Catarina como a cidade mais premiada, sendo apontada como cidade conectada e com qualidade de vida.”

A cerimônia de entrega dos prêmios reuniu prefeitos, empresários, políticos e autoridades de todo o país e contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “Aqui, através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”, afirmou o ministro.

O presidente-executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, destacou a importância de um estudo tão aprofundado. “Em um momento econômico e político tão delicado como o que vivemos, assumimos o papel da vigilância da democracia e da gestão pública”, disse.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *