Encontro vai discutir obra ilegal em área do Rio Córrego Grande
10/09/2015
Parque de Coqueiros: PMF vai acionar a União
10/09/2015

Audiência vai discutir problemas enfrentados pelos pescadores durante a safra da tainha

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão da Pesca, Maricultura e Assuntos do Mar, realiza na próxima sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 14h, Audiência Pública para debater os problemas enfrentados pelos pescadores artesanais durante o período da safra da tainha, em atendimento ao requerimento do vereador Marcelo da Intendência (PDT).

Segundo o vereador requerente, poucos dias antes da abertura da safra deste ano, muitos pescadores foram surpreendidos ao não receberam a autorização para efetuar a pesca da tainha, mesmo com todo o investimento já realizado para tal. Portarias do Ministério da Pesca proibiram a pesca com rede anilhada e a utilização de embarcações com arqueação bruta superior a 10.

O objetivo da audiência pública é reunir pescadores e órgãos como Ministério da Pesca, Ibama, Secretaria Municipal da Pesca para discutirem e evitarem que na próxima safra os mesmos entraves prejudiquem novamente o trabalho dos pescadores artesanais.

O encontro ocorre no Plenarinho da Câmara na próxima sexta-feira, 11 de setembro, a partir das 14h.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 09/09/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *