Quem deseja um MP subserviente?
10/08/2015
Lagoa do Peri e Palmas devem receber certificado mundial de segurança e qualidade ambiental
10/08/2015

Projeto Fênix forma 10 novos técnicos em manutenção e montagem de computadores no Sapiens Parque

Iniciativa do Comitê para Democratização da Informática (CDI) em Santa Catarina visa a inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho

A formatura da primeira turma do Projeto Fênix no Sapiens Parque, maior parque de inovação do Estado, ocorre nesta sexta-feira, 7 de agosto. O programa é uma iniciativa do Comitê para Democratização da Informática (CDI) de Santa Catarina com patrocínio da Petrobras e oferece curso de manutenção e montagem de computadores para jovens de baixa renda. As aulas no novo laboratório do Norte da Ilha iniciaram no dia 13 de julho para os 10 estudantes que receberão o diploma de formação técnica.

Durante um mês, de segunda a sexta-feira, os participantes aprenderam a identificar componentes das máquinas, a diagnosticar os defeitos, além de receberem noções de cidadania e ética.

Segundo o presidente do CDI-SC, Heitor Blum S.Thiago, muitos jovens são contratados após a conclusão do curso. “Recebemos várias demandas de empresas que necessitam desta mão de obra e divulgamos as oportunidades para os integrantes do Projeto Fênix. Alguns acabam contratados e outros preferem seguir como autônomos, conquistando a própria clientela com oficina de assistência técnica.”

O Projeto Fênix também ocorre nos bairros Jardim Atlântico e Morro das Pedras. As inscrições estão sempre abertas e os nomes não selecionados de prontidão ficam na lista de espera. Interessados podem preencher a ficha disponível no site http://www.cdisc.org.br/projeto-fenix/inscricao-fenix, fazer a inscrição pessoalmente das 9h às 17h na sede do CDI-SC (Av. Rio Branco, 404, sala 105, Centro) ou pelo telefone (48) 3322-2020.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no  Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,8 milhão de pessoas em 15 países e um total de 780 espaços de informática e cidadania, os CDI Comunidade. Há 20 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação. Em janeiro de 2015 foi eleita a 94ª organização não-governamental mais influente do mundo pela entidade Global Geneva.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *