SME passa obras raras de Ildefonso para a PM
20/08/2015
Agenda de 17 até 23 de agosto de 2015
20/08/2015

PMF apresenta projeto de trapiche no João Paulo

A Secretaria de Obras apresentará nesta sexta-feira (21) aos pescadores do bairro João Paulo, no Norte da Ilha, o projeto do trapiche que será construído na baía da localidade. Cerca de cem profissionais da pesca estarão reunidos com o secretário de obras, Rafael Hahne, e representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Prosul, para aprovarem a ideia e sugerirem modificações. A reunião acontecerá no próprio bairro, às 14 horas.

Referências de trapiches do mundo todo foram usadas para consolidar o conceito. Esta é a primeira vez, em pelo menos 20 anos de reivindicação pela estrutura, que há um projeto executivo para a construção de um trapiche na baía.

A expectativa é de que o trapiche tenha 200 metros e que atenda não somente aos pescadores, mas aos moradores do entorno e a turistas. Após a aprovação do projeto e o licenciamento com os órgãos responsáveis – Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marinha e Fatma – a previsão é de que a obra comece a ser executada ainda esse ano.

(Prefeitura de Florianópolis, 19/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *