Contorno viário de Florianópolis deve ficar pronto em 2018, prevê ANTT
14/08/2015
Ostra, a estrela de setembro
14/08/2015

Ordem de serviço para obra de acesso ao aeroporto é assinada

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assina nesta quinta-feira (13) a ordem de serviço para continuidade das obras de acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz de Florianópolis. Os trabalhos que foram suspensos no início deste ano, após rescisão de contrato por descumprimento dos termos acordados, devem ser reiniciados nas próximas semanas.

O documento autoriza o início das atividades em um trecho de 3,55 quilômetros do Lote 1 da SC-401, a Rodovia Diomício Freitas, entre o Trevo da Seta, que dá acesso a SC-401 Sul e o estádio da Ressacada. “A partir de amanhã [sexta] começa o prazo. É claro que a empresa tem uns dias para se mobilizar”, diz Wanderley Agostini, presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra).

A obra está orçada em R$ 23,1 milhões e deve ficar pronta em dois anos (720 dias). Segundo Agostini, a demora entre a rescisão com a Espaço Aberto, por falta de cumprimento de contrato, e a contratação da nova empreiteira “demorou porque é necessário cumprir o que determina a legislação”, com todos os prazos e procedimentos exigidos para licitações.

A vencedora da licitação para o Lote 1 é a empreiteira PLM – Construção e Comércio Ltda. A partir desta quinta, ela tem autorização de iniciar as atividades. De acordo com o governo do estado, o contrato prevê terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, interferências com serviços públicos, obras de iluminação e obras de fundação de aterros.

Outros lotes

Os processos de licitação para toda a rodovia já estão em andamento, segundo o Deinfra. O presidente do órgão informou que as empresas interessadas no Lote 2 apresentaram a documentação no dia 16 de julho e as que buscam concorrer ao Lote 3 entregaram os documentos no dia 22 do mesmo mês.

Os trabalhos dos três lotes devem ocorrer de forma paralela. Não há confirmação de prazos e valores para os lotes ainda não licitados, porque os processos licitatórios ainda estão em andamento.

(G1 Santa Catarina, 13/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *