Prefeitura incentiva diminuição de resíduos
18/08/2015
Florianópolis desenvolve aplicativo de zeladoria urbana
18/08/2015

Obra em área de preservação é demolida

Fiscais ambientais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) estiveram nos Ingleses, Norte da Ilha, na manhã desta segunda-feira (17) para executar a demolição de uma edificação em meio às dunas. O responsável pela construção já havia sido notificado a desmontar a obra e, embora tivesse um prazo de 20 dias para isso, não acatou a determinação.

O descumprimento da determinação obrigou os fiscais a retornaram ao local para fazer a demolição e executar a retirada da cerca e mourões. O cercamento do terreno deixava a antevisão de que novos lotes poderiam ser ocupados num futuro imediato.

Diversos animais – como patos, galinhas, cabras e vacas  – ocupavam o terreno, o que obrigou a fiscalização da Floram a manter parte da área do terreno ainda protegida por cerca, para evitar a debandada da criação. Depois que todos os animais forem recolhidos pela Polícia Ambiental, o trabalho da fiscalização será completado, com a retirada de todos os mourões e da cerca de arame.

(Prefeitura de Florianópolis, 17/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *