Centros de Convenções: Oportunidades nas quatros estações
06/08/2015
Revitalização… do Centro
06/08/2015

O grande dia do Mercado Público de Florianópolis

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 05/08/2015)

Um dia o mar tocava suas paredes, no ponto em que um aterro já havia sufocado um pedaço das águas da baía Sul. Depois, o mar foi desterrado para bem longe, sem mais chance de servir de leito para os barcos – com suas redes e seus pescados –, substituídos pelas caminhonetes, furgões e caminhões. Desde sempre, um ponto de convergência da cidade, melhorado bastante depois que surgiram em seu interior bares e restaurantes charmosos, prestigiados por personagens anônimos, socialites, políticos e celebridades como Astor Piazzolla ou Luis Fernando Veríssimo. Os frequentadores mais tradicionais preferiam o mercado servindo suas características praieiras, ou seja, peixe frito, pirão, feijão, arroz e salada, o prato típico da beira-mar, como era o espaço antes do mar ser empurrado para longe. Esses frequentadores renovam suas frustrações, porque o mercado está sob nova direção, a partir desta quarta, 5, muito mais gourmet do que mané, mas certamente melhor do ponto de vista da segurança, da qualidade interna e externa, com um mix bem variado de opções gastronômicas e de compras. Não será a ala Sul do velho mercado reabrindo nesta quarta, 5, após a maior reforma já realizada em toda a sua história. Que não foi só uma reforma: por dentro, o prédio é totalmente novo, com projetos de engenharia, seguindo rigorosas normas técnicas, sem gambiarras, sem puxadinhos. A cidade ganha muito com esta nova paginação. E vamos vivê-lo, vamos valorizá-lo, vamos cuidar para que o mercado continue sendo um ponto de convergência, de amizades, histórias, conversas e convívio fraterno entre moradores e visitantes!

Mural da Cultura

Uma das novidades do Mercado Público a partir de hoje é o Mural da Cultura, realizado em parceria entre as secretarias municipais do Turismo e da Cultura. O primeiro painel afixado no local é da artista visual Ana Camorlinga. Nele estão representadas imagens da cidade com texturas inseridas sobre as fotos, feitas a partir de negativos abandonados. Ana utilizou técnicas de ponta seca, tinta e lixas para desenhar. O amarelado é resultado da própria ação do tempo.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *