Se Liga na Rede supera marca de 40 mil ações
24/08/2015
Galina na Fiesc: SC vai dar um pulo gigantesco em saneamento básico
24/08/2015

Floram recolhe palmeira que tombou na Praça XV de Novembro

O Departamento de Praças e Arborização Pública da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) de Florianópolis fez na manhã desta sexta-feira, 21, o corte e a retirada da árvore que caiu na tarde de quinta-feira na Praça XV de Novembro, Centro da cidade. A árvore é uma palmeira cica, com idade estimada entre 20 e 30 anos e com quase 5 metros de altura.

Pela avaliação inicial da engenheira-agrônoma Carolina Amorim, a queda pode ter ocorrido pelo acúmulo de água na copa e pelo peso das brotações laterais que a espécie desenvolve. A isto somou-se a envergadura que a árvore desenvolveu para buscar a luz do sol.

Antonio Carlos Simas, diretor de Gestão Ambiental da Floram, destacou que estas são avaliações preliminares, já que na análise feita no local não se identificou nenhum dano causado na espécie, por fungos ou brocas.

Aparentemente, segundo ele, a condição fitossanitária da palmeira era perfeita. Um laudo com todas as informações técnicas deve ser expedido em 48 horas.

(De olho na ilha, 21/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *