Medidas provisórias da segurança pública são admitidas por comissão da Assembleia Legislativa
12/08/2015
Zona urbana
12/08/2015

Em apenas 1 dia, fiscalização encontra irregularidades em 18 obras nos Ingleses

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (SMDU) de Florianópolis, com o apoio da Guarda Municipal, vistoriaram obras no Norte da Ilha nesta segunda-feira, 10. Em 18, havia irregularidades.

Nessas construções, foi verificado um ou mais itens não autorizados pela SMDU. Como em 15 delas não foram encontrados os responsáveis, não foi possível entregar os autos de infração. “Nós acreditamos que eles ficaram sabendo da nossa ação e se ausentaram das obras”, disse o secretário Marcelo Martins.

Somente nos seis primeiros meses deste ano, foram emitidos 1.220 autos de infração e embargadas 653 obras não autorizadas. A orientação é que, antes de dar início a uma obra, seja feita através do Pró-Cidadão uma consulta de viabilidade, para evitar este tipo de problema.

O secretário destaca que o papel da SMDU é prioritariamente o de orientar o morador. Ele lembra que o uso do solo, bem como os limites autorizados para a edificação de obras em todo o município, estão descritos no Plano Diretor sancionado pelo prefeito Cesar Souza Junior no início de 2014, após intenso debate com a comunidade.

(De olho na ilha, 11/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *