16ª Fenaostra é lançada com eleição da Corte
14/08/2015
16ª edição da Fenaostra, que acontece entre 16 e 20 de setembro, é lançada em Florianópolis
14/08/2015

Elevado do Rio Tavares segue em ritmo acelerado

As obras do elevado do Rio Tavares continuam em pleno andamento. O processo de construção está agora na fase de concretagem de blocos, cada um com mais de 30 metros cúbicos de concreto, que servirão de base para a estrutura do elevado.

Dos 12 blocos, três já foram concretados, um está na etapa de preenchimento e dois pilares estão sendo trabalhados atualmente.

Cada um desses blocos faz o ‘coroamento’ de oito estacas. Cada estrutura dessas mede pouco mais de sete metros de comprimento,  por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade, dependendo do ponto de vista). As estacas que são arrematadas com os blocos têm cada uma a capacidade de suportar a carga de 230 toneladas-força.

A via na região do trevo do Rio Tavares continua em processo de alargamento para facilitar o tráfego. Quem se desloca da Lagoa para o Centro poderá passar direto (quando o sentido centro/bairro estiver em mão única), dando maior fluidez ao trânsito local.

A obra, que começou em maio, está orçada em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

(Prefeitura de Florianópolis, 13/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *