Galina na Fiesc: SC vai dar um pulo gigantesco em saneamento básico
24/08/2015
O tempo não para
24/08/2015

Duplicação no Pantanal, 33 anos depois

(Por Carlos Damião,Notícias do Dia Online, 21/08/2015)

Sai na semana que vem o edital de licitação para a duplicação da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira, a principal via do Pantanal, que liga a Beira-Mar Norte à Via Expressa Sul. Com atraso, diga-se de passagem, de 33 anos, desde a inauguração da Via Expressa Norte, ainda no governo de Jorge Konder Bornhausen (1979-1982). Do ponto de vista da engenharia, a Via Expressa Norte faria mais sentido se, de fato, fosse ligada à Via Expressa Sul pela Antônio Edu Vieira, coisa que só agora vai se realizar, com os últimos procedimentos burocráticos sendo conduzidos pelo prefeito Cesar Souza Júnior e pelo secretário de Obras, Rafael Hahne.

O edital de licitação é um passo importante e antecipado: a execução da obra depende ainda da cessão de áreas por parte da UFSC e da Eletrosul. A dificuldade pode ser superada nas próximas semanas, conforme a expectativa das autoridades municipais. Os recursos estão assegurados por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal, dentro de um programa que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na Capital. A Antônio Edu Vieira, junto com inovações na Beira-Mar Norte, na Via Expressa Sul e na Paulo Fontes, vão privilegiar corredores exclusivos para o transporte coletivo. Ou seja, com mais agilidade dos ônibus, serão menos carros nas ruas.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *