Nova perspectiva para a obra do Contorno Viário
14/08/2015
UFSC terá áreas para tecnologia
14/08/2015

Contorno Viário: “Obras estão em dia, sem atrasos”

Gerente da concessionária responsável pela rodovia, Marcos Guedes garante traçado original nos três quilômetros restantes, fala sobre as licenças necessárias e afirma que os trabalhos estão dentro do cronograma

Quando o cronograma foi enviado para a ANTT?

Marcos Guedes – Em 9 de julho ficou decidido manter o traçado original, sendo então solicitado o cronograma, enviado entre os dias 11 e 12 de julho. Independentemente disso, temos a Licença Prévia e falta a Licença para a Instalação, para executar a obra. Já estamos preparando os estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, que demoram em torno de seis meses e serão entregues ao Ibama para análise.

Como estão as desapropriações nestes três quilômetros restantes?

Guedes – Estamos visitando as pessoas e comunicando para depois fazer um levantamento. Até agora, o que percebemos é que 95% têm só o recibo de compra e venda das propriedades. Isso vai gerar um problema semelhante ao que ocorreu no bairro São Sebastião, porque em 30 dias não se consegue regularizar.

Como está o andamento das obras do contorno nos demais trechos?

Guedes – Em São José e Biguaçu está em fase de terraplenagem e drenagem. As obras estão dentro do cronograma, em dia, sem atrasos. Tivemos chuvas durante uns 20 dias, ficando parado.

Qual o prazo para a conclusão da obra?

Guedes – Cada etapa tem três anos para a conclusão a partir da data de início. Exceto os túneis, que não contemplaram o projeto inicial e agora em agosto ou setembro vamos encaminhar o projeto para análise.

( DC, 14/08/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *