Floram derruba estrutura irregular no Santinho
06/08/2015
O grande dia do Mercado Público de Florianópolis
06/08/2015

Centros de Convenções: Oportunidades nas quatros estações

(Por Marco Aurélio Floriani* , DC, 06/08/2015)

Santa Catarina, a sexta maior economia do país, enfrenta esse momento de turbulência econômica com muita garra e trabalho. Registra o menor nível de desemprego do país, da ordem de 3,9%, segundo dados do IBGE, e apresenta a menor desigualdade social. No setor turístico, o Estado é, tradicionalmente, uma fonte de oportunidades nas quatro estações do ano, incluindo os atrativos da Serra, as estâncias termais, além de balneários com agitada vida social.

A grande novidade desponta no turismo de eventos. Em breve, três importantes polos regionais vão ganhar seus centros de convenções, permitindo infraestrutura adequada para a vinda de feiras, shows nacionais e internacionais, congressos, conferências e seminários de toda a ordem. Em Balneário Camboriú, as licitações do empreendimento estão em processo adiantado e se espera que, em breve, a região tenha um dos maiores e mais modernos equipamentos do país. No Vale do Itajaí, o projeto arquitetônico do centro de eventos de Blumenau já foi apresentado e prosseguem as licitações dos projetos complementares. Será um espaço moderno, construído junto à Vila Germânica, palco da tradicional Oktoberfest. Em Florianópolis, para incrementar o fluxo turístico no Norte da Ilha, estão em fase final as obras do centro de convenções de Canasvieiras. A expectativa é de que o novo espaço seja inaugurado ainda em 2015.Os empresários do trade turístico comemoram estas realizações e serão grandes parceiros para a captação de eventos neste setor altamente democrático, que movimenta 52 segmentos da economia e representa cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. É hora, portanto, de profissionalizar a mão de obra, pois os novos espaços vão exigir fornecedores qualificados, à altura do enorme potencial deste mercado.

*Presidente do Floripa Convention & Visitors Bureau

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *