Produtores de ostras recebem certificação
31/08/2015
2ª Conferência do Projeto Ilha Rendada contou com relato de viagem e formatura das rendeiras
31/08/2015

Apoio a artesanato rende prêmio Top Turismo para Sebrae/SC

Iniciado em 2008 para apoiar o artesanato catarinense, o projeto Aroma Sabor e Arte, do Sebrae/SC, foi um dos vencedores do prêmio Top Turismo 2015, da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). Desde então o trabalho proporciona visibilidade e comercialização inéditos para o setor no Estado e neste ano contou com 144 expositores oferecendo cerâmicas e similares; tapeçaria e têxteis em geral; souvenires e decoração; bebidas e alimentos; higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O resultado foi 42.606 visitantes e 23.155 peças vendidas durante quase três semanas, entre janeiro e fevereiro deste ano, no hall do piso térreo do Beiramar Shopping.

O apoio do Sebrae/SC ao segmento é ligado principalmente ao empreendedorismo, já que cada artesão é legitimamente um microempresário ligado à sustentabilidade ambiental (matérias-primas naturais ou recicladas) e econômica (pequenos negócios com mão de obra familiar ou individual). “Sem contar que reforça os traços culturais do destino turístico, em oposição aos produtos industrializados e globalizados”, diz Carlos Guilherme Zigelli, diretor superintendente do Sebrae/SC.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *