Elevado do Rio Tavares segue em ritmo acelerado
14/08/2015
Nova perspectiva para a obra do Contorno Viário
14/08/2015

16ª edição da Fenaostra, que acontece entre 16 e 20 de setembro, é lançada em Florianópolis

A ostra é a estrela do mês de setembro em Florianópolis com a realização da 16ª edição da Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana). Lançado ontem, o evento está marcado para ocorrer entre os dias 16 e 20 de setembro, no CentroSul. A novidade deste ano é um concurso de gastronomia à base de ostras, que levará os vencedores para uma feira na Espanha.

Além de valorizar a gastronomia, a Fenaostra também dá destaque ao artesanato local e conta com uma série de apresentações culturais. Entre os destaques estão bandas locais, boi de mamão, bernunça, maricota, rendeiras, grupos de teatro e stand up comedy. A programação oficial do evento ainda está sendo definida pela Secretaria de Turismo da Capital.

Durante o lançamento da festa, o prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) destacou que este ano todas as ostras comercializadas no evento terão certificação garantida pela Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), enquanto o Executivo ainda está estruturando o SIM (Serviço de Inspeção Municipal). “Teremos 100% das ostras certificadas. É um novo momento que se encontra a nossa maricultura”, disse.

Para a secretária de Turismo, Zena Becker, a festa é a oportunidade de valorizar a arte, cultura e gastronomia da cidade e do Estado em um único evento. “Mobilizamos toda a cidade para esta festa que estimula a produção de uma cadeia econômica e cultural”, afirmou.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 13/08/2015

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *