Mídia Sul 2015 debaterá a geração de novos negócios em Florianópolis
16/07/2015
Comunidade do Design de Florianópolis publica CARTA ABERTA sobre Marca Turística de Florianópolis
16/07/2015

Taxa de ocupação confirma tendência do 1º semestre

Os dados coletados pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) nos estabelecimentos da Grande Florianópolis referentes a junho não deixam dúvida: o setor turístico amargou durante os primeiros seis meses de 2015 um dos piores resultados das últimas décadas. A consulta registrou queda de 6,1% na taxa de ocupação na Capital e cidades vizinhas, tendo como piores índices os registrados nas praias e região central (-11,3% e -7,9%, respectivamente).

No Continente e nas áreas termais o resultado foi inverso, conforme tabela abaixo, porém sem força para reverter o quadro. “A chegada do inverno e os negócios contribuíram para este percentual positivo, mas com nenhum motivos para comemorarmos”, explica Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *