Moradores da praia do Forte, em Florianópolis, reclamam da infraestrutura ruim
30/07/2015
Obra de duplicação da SC-403 deve ser inaugurada em dezembro, segundo engenheiro
30/07/2015

Programação de reabertura do Mercado Público será anunciada nesta quinta-feira

O prefeito Cesar Souza Junior anuncia nesta quinta-feira, 30, a programação oficial da festa de reabertura do Mercado Público de Florianópolis, em 5 de agosto. A festa de reinauguração deve começar às 11h, com a abertura da Ala Sul, música, atividades culturais e apresentação de bandas locais. Para fechar a programação, show nacional, que deve começar às 19h30.

Ainda nesta quinta-feira, o prefeito vai inaugurar três boxes que representam uma extensão dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Florianópolis, vai ‘devolver’ oficialmente à população o relógio histórico instalado na entrada do vão central e vai homenagear os 13 comerciantes mais antigos do Mercado, que continuaram após o processo de licitação do novo mix, finalizado em 2013.

Os três boxes a ser inaugurados são o Espaço do Trabalhador – que vai reunir vários serviços de apoio ao trabalhador em busca de colocação – o Armazém da Renda e o Posto Avançado de Informações e Fiscalização da SESP. O Espaço do Trabalhador vai ocupar o espaço antes preenchido pelo Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), do IGEOF, que será transferido para o andar térreo do prédio da rua Deodoro, 209, no Centro.

Os novos boxes

Armazém da Renda

Referência cultural de Florianópolis, a renda de bilro ganha uma vitrine especial no Mercado Público, um dos espaços mais tradicionais da cidade. O box 78, na Ala Norte, será o endereço do Armazém da Renda – um centro de referência para divulgar a produção artesanal do município, integrando os diversos núcleos existentes nas comunidades, e que reúnem cerca de 300 rendeiras.

Posto Avançado de Informações e Fiscalização da SESP

O box da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) no Mercado Público terá como principal função a orientação a respeito da emissão de alvarás de funcionamento para estabelecimentos comercias ou de licenças para os ambulantes. Além disso, será uma base de apoio às ações de fiscalização e combate a praticas ilegais de comércio. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.

Espaço do Trabalhador

O Balcão de Oportunidades Municipal (BOM), já consolidado no Mercado Público, dará lugar à SESP. O projeto continuará oferecendo os mesmos serviços em um local maior, na Rua Deodoro, 209, no piso térreo do prédio onde funciona o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

O Espaço do Trabalhador é um projeto complementar ao Balcão de Oportunidades e que irá oferecer elaboração de currículo, encaminhamento para fazer carteira de identidade, seguro desemprego, carteira de trabalho e assessoria jurídica, entre outros serviços totalmente voltados para o trabalhador, em parcerias que estão sendo fechadas.

(De olho na ilha, 29/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *