Procon fecha mais três estacionamentos
23/07/2015
Projeto de marina na Beira-Mar Norte resgata a vocação náutica de Florianópolis
23/07/2015

Prefeitura de Florianópolis espera convênio com Estado para viabilizar UPA do Jardim Atlântico

A prefeitura de Florianópolis vai assinar convênio com o governo estadual visando tornar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Atlântico, no Continente, um centro de saúde para pacientes de toda a região metropolitana. A unidade começou a ser construída em 2010 e a abertura estava inicialmente prevista para 2011, mas as obras foram interrompidas diversas vezes. O mais novo prazo para inauguração é setembro deste ano.

Com o convênio, a gestão passa para a secretaria estadual de saúde, que vai bancar o custo de operação calculado em R$ 1,7 milhão por mês. O nome também muda, de UPA Continente para UPA Metropolitana.

A capacidade de atendimento é de 100 mil pessoas por ano, com estimativa de que 60% a 70% dos pacientes venham de outros municípios.

Segundo a prefeitura, a obra está concluída e as chaves serão entregues à secretaria estadual assim que o governo estadual assinar o convênio.

(Notícias do Dia Online, 22/07/15)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *