Enquete pública irá escolher a Marca Turística de Florianópolis
07/07/2015
Designers, gastrônomos, estudantes e artesãos criam colaborativamente coleção de utensílios para projeto Saberes e Sabores SC
07/07/2015

Posto de coleta de lixo eletrônico é implantado na sede da OAB/SC

Florianópolis recebe nesta segunda-feira, 6 de julho, um novo posto de coleta do Programa Reciclatec, iniciativa do Comitê para Democratização da Informática (CDI) de Santa Catarina que se compromete a reciclar, recondicionar e dar um destino ambientalmente correto ao lixo eletrônico. O novo ponto será implantado na sede da OAB/SC, na Beira-Mar Norte.

Os postos de coleta do ReciclaTec recebem equipamentos como computadores, impressoras, teclados, mouses, modens, monitores, roteadores, cabos e celulares. O material é aproveitado para os projetos de inclusão digital do CDI-SC em comunidades menos favorecidas, como o Projeto Fênix, que capacita gratuitamente jovens em Montagem e Computação de Computadores, e o Despertar, que usa a tecnologia para incentivar a leitura para alunos da rede pública.

Para Tullo Cavallazzi Filho, presidente da Seccional catarinense da OAB, é uma honra para a Ordem participar de um projeto que une preservação ambiental com inclusão de jovens ao mercado e incentivo à leitura. “A iniciativa está alinhada com a missão institucional da OAB, que é promover a justiça social. O CDI e a OAB Cidadã estão de parabéns” declarou o advogado.

Confira outros endereços onde os resíduos eletrônicos podem ser descartados na Grande Florianópolis na página http://www.cdisc.org.br/reciclatec.

Sobre o CDI

A ONG Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma iniciativa brasileira que nasceu na comunidade do Morro Dona Marta, no Botafogo, no Rio de Janeiro, e já mudou a realidade de 1,7 milhão de pessoas em 15 países e um total de 842 espaços de empoderamento digital. Há 20 anos, o CDI usa a tecnologia como ferramenta para enfrentar a pobreza e estimular o empreendedorismo e a cidadania. Sua missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação. Em janeiro de 2015 foi eleita a 94ª organização não-governamental mais influente do mundo pela entidade Global Geneva.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *