Escolhida a ONG que vai atuar com educação ambiental na Serra do Tabuleiro
14/07/2015
Prefeitura de Florianópolis anuncia processo para demolição de 23 imóveis na Lagoa da Conceição
14/07/2015

Mercado: piso do vão começa a ser compactado

Mesmo com tempo instável, as obras de revitalização do Mercado Público seguem sem interrupções. Na manhã desta segunda-feira (13), começaram os trabalhos de compactação do solo de todo o vão central.

Esta é a fase na qual as máquinas irão preparar o solo para receber o piso. Ele será nivelado para possibilitar a acessibilidade a portadores de necessidades especiais em todos os espaços do Mercado.

A intenção da Prefeitura, segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, que acompanhava o serviços no início desta manhã, é conseguir concluir a cobertura do vão central para a inauguração.

“É uma fase bem delicada, a cobertura não estava prevista para ser entregue no mês que vem, mas vamos fazer o possível”, informou.

As obras no vão central começaram em 8 de junho, com o estaqueamento dos dois pilares que irão sustentar a cobertura retrátil do vão. A obra está dividida em duas partes: uma para a estrutura de suporte e outra para a execução da cobertura propriamente dita, que será acompanhada da colocação do piso.

A instalação da cobertura tem prazo de conclusão de 180 dias e foi orçada em quase R$ 4,2 milhões. Mesmo que a cobertura não fique pronta, o Mercado Público de Florianópolis vai ser entregue à população com uma grande festa no dia 5 de agosto.

(Prefeitura de Florianópolis, 13/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *