Ranchos incendiados em Santo Antônio de Lisboa terão de ser reconstruídos em outro local
17/07/2015
Direto do campo
17/07/2015

Mais sobre… a marca de Florianópolis

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 16/07/2015)

Mais informações sobre a marca de Florianópolis que mostrei na coluna de quarta, 15, trazidas pelo empresário Roberto Costa, diretor da agência que a criou: “Foi criada para a Protur (Fundação Pró-Turismo de Florianópolis) criada em 1989, que foi o embrião do Florianópolis Convention Bureau”.

… a marca

Finaliza o empresário: “Para o lançamento da Protur fizemos uma campanha com o título de ‘Florianópolis Vale a Pena’, que tinha um jingle muito legal. O Fernando Marcondes de Matos foi o primeiro presidente da Protur e o Hamilton Peluso era o seu diretor executivo. Foi uma época que se criou o programa Adote uma Praça que foi um grande sucesso”.

Jingle

“Tinha até um jingle – ‘Florianópolis, vale a pena’. Lembro que muitas pessoas tinham esse adesivo colado nos carros”. Raquel Sardinha, sobre a bela marca da década de 1980 que publicamos na quarta, 15, criada pela Propague.

O banho

Mais ainda sobre a marca que reproduzimos ontem: “Realmente um banho, pena que engavetado. Permanece a lógica, fazer de tudo para que o povo esqueça a gestão anterior e assim sucessivamente. Falta é comprometimento com a cidade, com o cidadão. Cada um que assume quer mais é garantir a permanência no poder, para si, ou para os seus”. Do leitor Paulo Roberto Witoslawski.

Sem contexto

“Nossa ilha capital só tem uma eterna marca, a Ponte Hercílio Luz. Tenho certeza que é o que pensa a grande maioria dos florianopolitanos ou não. De resto é coisa de quem não tem o que fazer. Concordo com suas críticas a essas ideias sem contexto e respeito à cidade e seu povo”. Do leitor Edison Manoel Pereira.

Mistura errada

“Concordo plenamente com as tuas críticas ao concurso que se pretende fazer, visando a encontrar uma nova marca para a nossa Floripa. Tens razão quando dizes que a nossa maior marca é a Ponte Hercílio Luz, e ponto final. Querer misturar prancha, boi de mamão, rendeira, tainha , lula (?) e por aí afora, não vai dar certo! Peço que o amigo continue lutando para evitar um desastre!”. Do ex-vereador Rogério Queiroz.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *