Obra de duplicação da SC-403 deve ser inaugurada em dezembro, segundo engenheiro
30/07/2015
Continente estuda implantar cemitério vertical
31/07/2015

Fórum para agilizar a abertura de empresas em Santa Catarina

As entidades contábeis promoveram um encontro com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) e outras instituições pra criar o Fórum Simplifica SC. O objetivo é destravar as dificuldades na abertura de empresas, além de aperfeiçoar todos os procedimentos de funcionamento dos negócios em Santa Catarina. O presidente do CRCSC Adilson Cordeiro, o vice-presidente, Marcello Seemann, o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, e o presidente da Jucesc André Bazzo foram os anfitriões junto com os Sescons e tiveram a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Fecam, Fecomércio, Facisc, Sebrae e Corpo de Bombeiros. A Vigilância Sanitária, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Fatma, e a OAB/SC serão convidados a participar.

Fórum Simplifica SC

“Há alguns anos estamos sugerindo ideias e encaminhando alternativas que melhorem os processos de abertura de empresas no Estado, mas agora reunimos todos os órgãos e parceiros que podem solucionar os entraves e agilizar o empreendedorismo em todas as cidades”, disse o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro.

A coordenadora regional do Sebrae na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, disse que a instituição está à disposição com seus programas de capacitação e pesquisas que mostram os gargalos que comprometem a competitividade das micro e pequenas empresas. O diretor da Fecomércio, Marcelo Brognoli, afirmou que a entidade quer contribuir, assim como a Facisc, que esteve representada pelo vice-presidente André Gaidzinski.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *