Deputados aprovam emenda e garantem redução da maioridade penal de 18 para 16 anos
02/07/2015
ACIF acompanha obra da Ponte Barra da Lagoa
02/07/2015

Florianópolis vai ganhar nova praça na região central

A prefeitura de Florianópolis e a Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos apresentaram nesta quarta-feira (1º) um projeto para a praça Senhor Jesus dos Passos, no Centro. Atualmente o espaço não lembra em nada uma praça. É um descampado de 1.940 metros quadrados ao lado do Fórum Desembargador Eduardo Luz e entre as ruas Silva Jardim, José da Costa Moelmann e Bulcão Viana.

De acordo com o projeto apresentado no auditório do Hospital de Caridade, estão previstos fonte d’água, pisos em mosaico com imagens de tapetes de Corpus Christi e um monumento em homenagem ao irmão Joaquim do Livramento, fundador do Caridade.

“É um sonho antigo nosso e que ajuda a construir uma Florianópolis mais forte, conectada e impulsionante”, disse Luiz Mário Machado, provedor em exercício da Irmandade — a entidade administra o hospital e é proprietária do terreno onde será construída a praça.

Segundo a arquiteta Jeanine Mara Tavares, do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), a praça vai interligar os prédios do entorno. “É uma praça localizada junto a prédios emblemáticos e com grande visibilidade”, afirmou.

(Notícias do Dia Online, 01/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Marco Avila Ramos disse:

    Uma correção necessária: o terreno da futura praça é público, pertence ao Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *