Em debate os alvarás para empreendedores
24/07/2015
Fiscalização desmonta estrutura na Brava
24/07/2015

Elevado do Rio Tavares: primeiro bloco concretado

Começou na tarde desta quarta-feira (22) a concretagem do primeiro bloco de fundação do elevado do Rio Tavares. Ao todo, vão ser preenchidos 12 blocos, cada um com mais de 30 metros cúbicos de concreto. Cada um desses blocos faz o ‘coroamento’ de oito estacas.

Cada estrutura dessas mede pouco mais de sete metros de comprimento,  por 2,60 metros de largura e 1,60 metro de altura (ou profundidade, dependendo do ponto de vista). As estacas que são arrematadas com os blocos têm cada uma a capacidade de suportar a carga de 230 toneladas-força.

O processo de execução do elevado segue com a etapa de estaqueamento, que teve início com a cravação das estacas, prosseguindo com a confecção, montagem das armaduras e concretagem do primeiro bloco. A obra, que começou em maio, está orçada em R$ 15 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses.

O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

(Prefeitura de Florianópolis, 23/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *