Acesso ao aeroporto Hercílio Luz tem ponte acabada antes do tempo, mas vias estão abandonadas
09/07/2015
Obras de sustentação da ponte Hercílio Luz seguem o cronograma e avanço dos pilares é visível
09/07/2015

Conta de água dos catarinenses ficará 11,94% mais cara a partir de agosto

A Agesan (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina) autorizou o reajuste da tarifa de água prestado pela Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) em 11,94% para os municípios conveniados a agência.

O reajuste vale para todas as classes de consumo. A nova tarifa incidirá sobre as contas a partir de 30 dias da data de publicação do Diário Oficial do Estado, no caso no dia 08 de julho de 2015.

A concessionária havia solicitado 13,24% para a tarifa dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Preços dos serviços e das infrações

Foi concedido para a tabela de preços dos serviços e das infrações um reajuste de 8,95%, considerando apenas o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), com base na Nota Técnica da Agesan nº007/2015.

Silvio César dos Santos Rosa, diretor-geral interino da Agesan, explica que a correção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do período, que foi de 8,95%, mais um acréscimo de 2,99% do reajuste da energia, referente à bandeira vermelha. “A Casan alegou que o impacto chegava a 13,24%, com 4,29% de reajuste referente à bandeira vermelha da distribuição de energia, mas pelo balanço e documentos que a própria Casan apresentou, chegamos a 2,99%. Com isso, o aumento ficou em 11,94%.”

( Notícias do Dia Online, 08/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *