Taxa de ocupação confirma tendência do 1º semestre
16/07/2015
Floram derruba obra ilegal nos Palmares
17/07/2015

Comunidade do Design de Florianópolis publica CARTA ABERTA sobre Marca Turística de Florianópolis

O movimento contrário à enquete realizada pela Prefeitura de Florianópolis, que coloca três logotipos para serem votados como marca turística para a cidade, ganhou adesão de profissionais e empresas de design estabelecidas na Capital catarinense. Uma carta aberta foi protocolada ontem, dia 15 de julho, na Secretaria de Turismo do Município de Florianópolis, buscando a suspensão de tal enquete, bem como a adoção de outro método para encontrar a “tal marca”. Leia a seguir trecho dessa CARTA ABERTA:

“A comunidade profissional de design gráfico de Florianópolis vem através desta Carta Aberta formalizar o seu posicionamento a respeito dos resultados do projeto “Marca Turística de Florianópolis”, executado pelo Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional da UFSC (LOGO UFSC) e recentemente colocado à votação popular pela Secretaria de Turismo.

Projetos que buscam fortalecer e impulsionar o setor turístico de Florianópolis devem ser valorizados por sua importância estratégica, econômica e cultural fundamental. Nesse contexto, o projeto “Marca Turística de Florianópolis” é uma louvável iniciativa. A exemplo de projetos exitosos de marcas de cidades ao redor do mundo, pretende reforçar e consolidar valores, personalidades e especificidades sociais, culturais e econômicas de um espaço territorial através de um sistema de identidade visual que apoia estratégias sólidas de comunicação local e turística. Também deve ser positivamente reconhecida a proposta de engajar distintos atores sociais da cidade no decorrer do projeto por parte do LOGO, a chamada metodologia  cocriativa. Envolver comunidades locais, turistas, investidores, setor público e privado é um desafio que, se alcançado, contribui para a promoção de um sentimento real de construção coletiva e democrática. A marca gráfica, por sua vez, configura um produto simbólico desse processo ao reforçar valores genuínos, oriundos da participação de todos esses agentes.”

Para ler a íntegra desse documento e aderir a este novo movimento, clique aqui.

(AcontecendoAqui, 16/07/2015]

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *