Turismo e a geração de negócios
17/07/2015
Quilombolas do Rio Vermelho esperam laudo antropológico e querem discutir corte de pínus em parque
17/07/2015

Civil fecha 27 bares e restaurantes na área

A gerência estadual de Jogos e Diversões da Polícia Civil interditou 10 bares, restaurantes e mercados de Santo Antônio de Lisboa nesta quinta-feira (16.7) e vai fechar mais seis na sexta-feira (17.7) por falta de alvará. Outros 11 estabelecimentos também serão lacrados em Sambaqui, perfazendo um total de 27 unidades atingidas pela operação policial.

Todos os restaurantes da rua 15 de Novembro/rua da Praia, na orla de Santo Antônio de Lisboa permaneceram fechados. Na rua Cônego Serpa somente uma piazzaria e um restaurante-café funcionaram regularmente.

“Eles tiveram de tempo de se adequar”, justifica a delegada Michele Alves Correa, titular da Jogos e Diversões, que estará à frente da operação em Santo Antônio e Sambaqui nesta sexta. “A informalidade é muito grande nos dois bairros”, acentua.

Em Santo Antônio foram expedidas em maio 19 notificações de regularização de alvará, renovado anualmente, providenciados por três estabelecimentos. Em Sambaqui foram notificados 14 bares, restaurantes e mercados e três buscaram imediatamente os alvarás.

“Para obter esse alvará precisamos de vistoria do Corpo de Bombeiros e isso está demorando”, reclama o comerciante Edenaldo Lisboa da Cunha (Feijão), que teve a Gambarzeira interditada. Ele reclama que entre as exigências figura um “nada consta” da 7ª Delegacia de Polícia, com sede em Canasvieiras, “mas nós de Santo Antônio somos vinculados à 5ª DP da Trindade. Fui na 7ª DP e nem quiserem expedir o documento”.

( Daque na rede, 16/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *