Fórum parlamentar e ANTT batem martelo por traçado original do Contorno Viário
10/07/2015
Contagem regressiva para a reforma das pontes
10/07/2015

A polêmica sobre a marca de Florianópolis

(Por Carlos Damião, Notícias do Dia Online, 10/07/2015)

A prefeitura de Florianópolis lançou enquete para escolha da marca da cidade, a partir de três propostas básicas, desenvolvidas em parceria com a UFSC. E a polêmica se instalou nas redes sociais, com muitas críticas aos desenhos apresentados. O debate é da democracia, com certeza. E acho que a prefeitura poderia abrir espaço não só à votação, mas também a comentários dos participantes. Agindo assim, com certeza estudaria melhor as propostas. Com todo respeito aos autores, que trabalharam intensamente para desenvolver três sugestões de marcas para a cidade, dá para sentir, pelo vídeo explicativo (disponível no www.marcaflorianopolis.com) que houve teoria demais para um processo que deveria ser mais simples e desenvolvido por designers gráficos, do meio do marketing e da publicidade. E não faltam bons profissionais do segmento na capital catarinense, prontos a contribuir com ideias e sugestões menos corriqueiras e mais adequadas à grandiosidade de Florianópolis.

Bom humor

“O que salva esta cidade é o humor”. Publicitário Emilio Cerri, comentando no meu Facebook o divertido debate em torno do cone como “marca” de Florianópolis.

Muita folga

Na discussão, de brincadeira, sobre o cone ser o símbolo mais marcante de Florianópolis, surgiram também informações e fotos sobre os cavaletes que reservam vagas nas ruas da Capital, inclusive em áreas da Zona Azul. Não são poucas as situações do gênero. Lojas, escritórios, bares, restaurantes, supermercados, shoppings e algumas construtoras pintam e bordam nas vias públicas.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *