Corrida contra o tempo no Mercado Público
15/06/2015
Trapiche em Coqueiros: Balança, mas não cai
15/06/2015

Turismo e negócios

( Por *Leonardo Vieira, DC, 13/06/2015)

O fato de Santa Catarina ser destaque no ranking nacional do desenvolvimento humano e econômico, segundo o Ipea, contribui para que sua capital seja escolhida como sede de importantes eventos nacionais e internacionais. Atualmente, Florianópolis é considerada a quarta cidade brasileira mais atrativa para o turismo de eventos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

De acordo com pesquisa realizada pela FVG, o gasto de um turista de negócios que visitou a Ilha em 2014 foi três vezes maior do que o do turista de temporada. Foram gastos, em média, R$ 318 por dia, injetando cerca de R$ 38 milhões na economia da cidade em apenas um semestre. Além disso, depois da temporada de verão, a Fecomércio/SC fez uma pesquisa com 178 visitantes estrangeiros, em quatro cidades catarinenses, para conhecer seu perfil e hábitos de consumo. Entre os entrevistados, Florianópolis foi a cidade que mais recebeu esse tipo de visitantes, com 21%.

De olho nesses dados e baseado na excelência dos serviços que oferece a esse público, o CentroSul aposta em algumas vertentes para se diferenciar no mercado de turismo de negócios. Fatores como localização estratégica, identificação da demanda do mercado, ações de marketing bem definidas, personalização de serviço e criatividade são fundamentais para esta consolidação.

Quem quer entrar e se firmar neste mercado precisa estar sempre em busca de capacitação, informação e referências internacionais sobre a área de atuação, além de conhecer culturas, produtos, ações e, principalmente, tecnologias inovadoras e sustentáveis para o mercado de eventos.

O empreendedor envolvido com esse tipo de atividade precisa se adequar a um perfil que o mantenha na vanguarda do setor. Países de todo o mundo estão de olho no que o Brasil tem para oferecer de estrutura e logística, e há muita oferta de espaço para a realização de eventos em todo o país. O fundamental neste momento, porém, é firmar Santa Catarina como o Estado da vez. O fundamental é firmar Santa Catarina como o Estado da vez

*Gerente comercial do CentroSul – Florianópolis

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *