Maricultores apresentam relatório de estágio na França
02/06/2015
Servidores municipais decidem encerrar a greve
02/06/2015

Rio Tavares: começa o estaqueamento do elevado

Com a colocação das estacas centrifugadas, as obras de construção do elevado do Rio Tavares, no Sul da Ilha, entraram em nova fase na manhã desta segunda-feira. No final da tarde, o prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do secretário de Obras, Rafael Hahne, e do secretário da Casa Civil, Julio Marcellino Júnior, foi ver de perto o trabalho dos bate-estacas.

O prefeito acompanhou a cravação de uma das estacas centrifugadas e também conheceu a Sala do Cidadão, uma espécie de sala de recepção situada no canteiro de obras que vai servir para a comunidade conhecer o projeto, sanar dúvidas e esclarecer possíveis questionamentos.

“O sonho está se tornando realidade”, disse o prefeito sobre o início das obras. “O elevado irá melhorar significativamente o trânsito neste trecho, um trânsito confuso e complicado”, acrescentou.

Na primeira etapa da obra, foram realizadas as prospecções arqueológicas na área, com a confirmação da existência de um sambaqui logo na primeira perfuração. Por essa descoberta, os trabalhos do arqueólogo Osvaldo Silva irão acontecer em paralelo à obra, por meio de escavações manuais dos materiais remanescentes ainda subsistentes e o salvamento arqueológico.

O Deinfra e a Polícia Militar Rodoviária são parceiros na execução da obra e irão auxiliar na sinalização e orientação de tráfego no local durante os trabalhos. A obra, orçada em R$ 15 milhões, tem prazo de conclusão de 18 meses.

O elevado terá 220 metros de extensão e fará a ligação, em forma de anel, entre a SC-405 e a rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, que une o Rio Tavares e o Campeche à Lagoa da Conceição. O projeto contempla ainda, para o entorno, ciclovias e calçadas.

(Prefeitura de Florianópolis, 01/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *