Luz no fim do trapiche
24/06/2015
Chefs elegem ostras in natura como símbolo da gastronomia local
24/06/2015

Reunião para definir o novo traçado do Contorno Viário é adiada

A reunião entre deputados, senadores catarinenses e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) marcada para a tarde de hoje foi adiada indefinidamente. O encontro havia sido agendado após a visita do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, ao Estado, na semana passada, quando parlamentares cobraram respostas para uma série de questões ligadas à mobilidade em SC – incluindo a incerteza sobre o polêmico trecho sul do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Segundo informações do gabinete do deputado Esperidião Amin (PP-SC), a reunião foi cancelada pela própria ANTT e deve ocorrer na próxima semana, mas ainda não tem data marcada. Como a agência deixou a decisão final sobre o Contorno Viário nas mãos do Fórum Parlamentar Catarinense, a discussão não deve tomar grande parte da reunião.

A indecisão sobre duas alternativas permanece: manter o traçado original, desapropriando uma quantidade maior de imóveis em Palhoça e jogando o trânsito pesado para a BR-101; ou usar a estrutura da BR-282 para ligar o tráfego até a BR-101, evitando desapropriações, mas aumentando significativamente o custo e o tempo da obra.

– A BR-282 já quase não suporta mais o tráfego atual, então seria preciso fazer uma ampliação da rodovia para desviar o tráfego do Contorno Viário por ela – diz Marcos Guedes Pereira, gerente de planejamento estratégico da concessionária Autopista Litoral Sul.

O governo aposta no plano original, tanto por uma questão de custos quanto de licenciamento. Já parte dos moradores de Palhoça desaprova o primeiro traçado.

(DC, 24/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *