Nomeado novo presidente do Comtur
29/06/2015
MPF recebe liminar favorável em ação na Praia do Sambaqui, em Florianópolis
29/06/2015

Restos de construção são retirados das dunas

Começaram a ser retirados por uma empresa especializada contratada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) escombros de uma construção ilegal que foi alvo de autuação e embargo por parte da fiscalização ambiental.

Edificada irregularmente sobre as dunas do Santinho, a obra não foi totalmente retirada do local pelo responsável. Por isso, a Floram o notificou por descumprimento de decisão exarada em julgamento e iniciou a retirada dos entulhos resultantes da demolição iniciada pelo responsável.

Na retirada dos escombros, foram encontrados restos de escadas, vigas, piscinas e até eletrodomésticos, o que irá dificultar os trabalhos. A remoção completa levará em torno de seis dias para ser finalizada. Todos os gastos serão repassados para o antigo dono da residência.

Os trabalhos estão sendo feitos pela Floram, em parceria com a Companhia Melhoramento da Capital (Comcap). Após a recuperação total da área danificada pela construção, a Floram irá plantar algumas mudas de espécie nativas no local.

(Prefeitura de Florianópolis, 26/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *