Ainda a ponte
12/06/2015
Sintufsc contesta ministro e emite nota sobre greve nas Universidades
12/06/2015

Reforma deve começar em um ano, diz ministro

Nesta semana foram divulgadas as obras que farão parte do pacote de concessões do governo federal. Além de trechos de rodovias e de portos, Santa Catarina tem o aeroporto internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, dentro do pacote. De acordo com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o valor do investimento será de R$ 1,1 bilhão para um novo terminal de passageiro, um pátio moderno e reparos que a pista de decolagem venha a exigir com a intensificação do tráfego aéreo.

– Eu tenho que reconhecer que o aeroporto não está a altura da importância de Florianópolis e do turismo que a Capital de SC já vive e pode viver – comentou o ministro em entrevista ao apresentador Mário Motta, da CBN/ Diário, na manhã desta quinta-feira.

Obras são promessa antiga

As obras no aeroporto já são uma promessa antiga do governo federal, tanto que fingers e escadas rolantes que ainda não foram colocadas no terminal estão enferrujando.

Na previsão do Ministério da Aviação Civil, as obras no Aeroporto Hercílio Luz devem começar em um ano. Uma PMI (proposta de manifestação de interesse) já foi redigida. Agora, empresas especializadas nesses projetos irão fazer suas propostas e uma será escolhida pelo governo para a concessão.

– Isso vai acontecer entre 90 e 120 dias a contar de ontem (quarta-feira). Depois, nós temos que elaborar um projeto básico do que vai ser a concessão e mandar o edital para o Tribunal de Contas da União, que faz algumas exigências. E lá se vão mais 90 a 120 dias.

(DC , 12/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *